Eu, literalmente, acabei de ler esse livro e não poderia deixar de fazer essa resenha. Tinha planejado seguir uma ordem cronológica dos livros que li para fazer as resenhas, mas "Perdida" me fez alterar tais planos.
No início desse ano tive o prazer de começar as minhas leituras com o segundo livro da Carina Rissi, "Procura-se Um Marido" e, ao ler na contracapa que ela possuía um outro romance, fiquei louca para começar a lê-lo. Semana passada ele finalmente chegou e comecei a leitura.
Não costumo demorar muito para ler um livro, sou uma leitora do tipo compulsiva, que não pára até ter chegado à última página, mas os livros da Carina se mostraram diferenciais, não por serem chatos e maçantes ao ponto de cansarem, mas por serem tão bons, terem uma história tão envolvente que te faz querer continuar por mais tempo dentro daquele universo.
Bem, sem mais delongas, vamos à resenha: "Perdida" conta a história de Sofia, uma jovem formada em administração e completamente dependente das tecnologias. Tudo muda quando seu celular cai dentro da privada em um bar e ela precisa comprar outro, impossível de ficar sem um desses "monstrinhos". O novo aparelho à transporta para o século dezenove, onde ela se vê, literalmente, perdida.
Sofia é salva pelo jovem e sedutor Ian Clarke, que a leva para sua casa e ajuda em tudo que pode. O livro tem várias partes hilárias, como a vez em que Sofia precisa usar o banheiro e Ian a apresenta à "casinha". Confesso que esse é o único momento em que não senti inveja dela.
Em meio a vestidos volumosos, bailes, fitas de chapéu e um celular que só recebe chamadas e mensagens que a guiam de volta para casa, Sofia passa a se conhecer e a se desligar das tecnologias, e, ao lado de Ian, passa a se acostumar com essa nova vida.
"Perdida" é o tipo de livro que, mesmo lendo de forma compenetrada, é difícil definir apenas um final durante a leitura. Em alguns momentos me peguei nervosa por Sofia, sem saber onde a sua história a iria levar. Pensei em vários finais, mas nunca conseguia concluir de forma precisa que atos levariam a eles.
Sei que estou bem enigmática, mas essa é a intenção. Quero que vocês possam abrir este livro e descobrir a cada página essa história tão linda que, devo acrescentar, me rendeu uma sessão de choro copioso que me obrigou a fechá-lo em certo momento de tão agoniante que foi.
Enfim, super indico esta obra maravilhosa que me fez viajar até o século dezenove, me fez sorrir e chorar feito uma criança e me fez sonhar como uma jovem apaixonada. Agora que cheguei ao fim, só me resta esperar pela continuação que está sendo escrita pela Carina para poder mergulhar nesse mundo de Sofia mais uma vez.

Nenhum comentário:
Postar um comentário