Para
os que não me conhecem me chamo Felicidade, tenho uns vinte e poucos anos.
Tenho várias amigas da mesma idade, mas como uma garota solteira nessa idade,
preciso de ajuda pra conhecer o mundo, o amor e as coisas boas que a vida tem
pra nos oferecer. E pra mim qualquer “mãozinha” não seria suficiente, queria
“AS” melhores amigas possíveis de se encontrar! O tempo passou e essas amigas
ganharam forma, para mim são mais conhecidas como Anna Grant, Lívia Mariana e
Natália Maria. Cada uma bem diferente da outra, o que sempre tornou as coisas
muito mais interessantes!!!
Conheci
tais “criaturas” em dias simples, em que pensei que nada de mais iria
acontecer! Conheci Anna e Lívia primeiro.
Um típico dia no ensino fundamental cruzei com as duas, e a partir do
primeiro dia de aula da sexta série delas não mais me separei. Eram conversas
no telefone durante a tarde, atividades feitas na biblioteca, pipocas, filmes e
é claro muitas figurinhas e álbuns do Harry
Potter. Coisas como essa não podiam faltar, assim como muitas risadas,
leseiras e apelidos carinhosos, como Ninha, Livinha, vaca, abestalhada e por aí
vai. Percebendo bem, Lívia e Anna tem coisas muito importantes em comum, adoram
livros, sendo um dos mais debatidos na história dos seus 13 aos 14 anos Harry Potter, é claro. Anna e Lívia escutavam Backstreet Boys até
enjoar nessa época, não aguentava mais I
want in that way pelos corredores.
Nós três, Felicidade, Anna e Lívia, tínhamos outras companhias na época,
mas os momentos mais marcantes sempre foram só nossos. Vamos a uma melhor descrição dessas garotas!
Anna é levemente “Japa”, tem os cabelos castanhos escuros muito lisos, como se
tivessem sido penteados pelo vento, e brilham como os olhos inocentes de uma
criança, como é levemente “Japa” é preciso atenção para perceber seus olhos cor
de mel com um toque de peripécia misturados com um universo de sonhos! Lívia é
do tipo branquinha, com sardas, cabelos cacheados de cor bem indefinida, adora
fazer os outros rirem e sempre encontra um modo de bagunçar mais um pouco.
Por
mais ou menos dois anos, fomos companheiras incessantes, de todos os dias e
todas as horas. Mal sabíamos nós que uma mais ainda
apareceria. Como já disse, em mais um dia comum, conhecemos a nova integrante
desse quarteto que lhes falo. Por causa de umas folhas esquecidas em baixo da
carteira em uma primeira semana de aula, conhecemos Natália. Ela lembrava uma
mistura de boneca de porcelana branquinha, com os cabelos escuros e curtos,
levemente ondulados , com um ar de monja, que nos passava uma serenidade e
calma que a mim, Anna e Lívia faltava. E
os dias foram passando, nós fomos nos aproximamos, continuamos estudando
juntas. Ah, os anos de colégios, contávamos tudo, era convivência diária, até
hoje nos perguntamos como não abusamos da cara da outra, mas enfim, deixem eu
terminar a história.
Durante
quatro anos, fomos inseparáveis, mesma escola, mesmas aulas, amigos em comum,
nossa quantos filmes assistimos, quantas vezes morremos de rir, a barriga
chegava a doer. Quantas histórias de garotos, “vai amiga, toma coragem”, tantas
vezes dissemos essa frase. Até hoje, lembrar desses dias nos enche de boas
lembranças.
O
tempo passou, o vestibular chegou, cada uma queria um caminho diferente, Anna
escolheu o direito, Lívia, a engenharia e Natália, a medicina, e eu Felicidade?
Decidi acompanhar as 3 independente de onde elas fossem. Elas nunca falaram
muito, mas dava pra perceber que as vezes batia um medo, de como seriam esses
caminhos tão diferentes? Será que ainda encontrariam tempo, ou algo que ainda as
unisse além da escola, aulas e brincadeiras de adolescente?
Então
outro amigo meu, o Tempo, mostrou a essas garotas que sim, os caminhos eram
diferentes, mas que elas estariam percorrendo eles juntas e muito bem
acompanhadas de mim, a Felicidade!
Querem mais detalhes dessa história?!?
STAY
TUNED! You know you love me, XOXO LAN
Nenhum comentário:
Postar um comentário