Páginas

Read For Fun: Fazendo Meu Filme 1 – A Estreia de Fani


         A primeira resenha do blog não poderia ser outra. Fazendo meu filme é uma série de livros que não tem só grande importância para esta blogueira que vos fala, mas para todas  que compõem a administração do Chá das 3.
         Nossa história com o livro começou no aniversário de Natália em 2010, quando ela ganhou dois livros iguais e foi à livraria trocar um deles. Ao passar pela estante, viu aquele livro rosa, gostou do título e acabou comprando sem saber que esse seria o livro mais fofo que já lera na sua vida. Não se contentando em lê-lo, ela resolveu dividir essa história linda com Lívia e eu, e assim começou o nosso fascínio pelas obras da Paula Pimenta.
         Fazendo meu filme conta a história de Fani, uma garota tímida e apaixonada por filmes que mora em BH e que, como toda adolescente, vive os dramas, paixões e inseguranças tão inerentes dessa fase da vida. Ela está no segundo ano do ensino médio e é apaixonada por seu professor de biologia, mas os acasos do destino fazem com que sua vida sofra uma reviravolta.
         A sua mãe, uma senhora um tanto neurótica com a opinião dos outros, resolve que, assim como a filha de sua amiga, Fani deveria tentar um intercâmbio e, enquanto se prepara para partir para a Inglaterra por um ano, ela tem que lidar com a decepção amorosa em relação ao professor e o despertar de um romance completamente inesperado com seu melhor amigo.
         Fani me lembra muito a mim mesma na minha época de escola e acredito que isso acontece com todas as garotas que leem a sua história. Paula Pimenta é uma escritora e tanto e me fez ver que a literatura nacional não são só os romances clássicos que nós lemos na escola, mas que o dom de escrever “livros de amorzinho” contemporâneo não são exclusividade da Meg Cabot ou da Stephanie Perkins. Ele existe aqui, em solo brasileiro.
         Além da linda história de amor, cheia de atropelos, o livro trás uma trilha sonora pra lá de fofa. Isso mesmo, trilha sonora! Sem mais detalhes, porque eu quero ver todos vocês lendo e comentando aqui embaixo o que acharam! xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário