A primeira resenha do blog não poderia ser outra. Fazendo
meu filme é uma série de livros que não tem só grande importância para esta
blogueira que vos fala, mas para todas que compõem a administração do Chá
das 3.
Nossa história com o livro começou no aniversário de Natália
em 2010, quando ela ganhou dois livros iguais e foi à livraria trocar um deles.
Ao passar pela estante, viu aquele livro rosa, gostou do título e acabou
comprando sem saber que esse seria o livro mais fofo que já lera na sua vida.
Não se contentando em lê-lo, ela resolveu dividir essa história linda com Lívia
e eu, e assim começou o nosso fascínio pelas obras da Paula Pimenta.
Fazendo meu filme conta a história de Fani, uma garota
tímida e apaixonada por filmes que mora em BH e que, como toda adolescente,
vive os dramas, paixões e inseguranças tão inerentes dessa fase da vida. Ela
está no segundo ano do ensino médio e é apaixonada por seu professor de
biologia, mas os acasos do destino fazem com que sua vida sofra uma
reviravolta.
A sua mãe, uma senhora um tanto neurótica com a opinião dos
outros, resolve que, assim como a filha de sua amiga, Fani deveria tentar um
intercâmbio e, enquanto se prepara para partir para a Inglaterra por um ano,
ela tem que lidar com a decepção amorosa em relação ao professor e o despertar
de um romance completamente inesperado com seu melhor amigo.
Fani me lembra muito a mim mesma na minha época de escola e
acredito que isso acontece com todas as garotas que leem a sua história. Paula
Pimenta é uma escritora e tanto e me fez ver que a literatura nacional não são
só os romances clássicos que nós lemos na escola, mas que o dom de escrever “livros
de amorzinho” contemporâneo não são exclusividade da Meg Cabot ou da Stephanie
Perkins. Ele existe aqui, em solo brasileiro.
Além da linda história de amor, cheia de atropelos, o livro
trás uma trilha sonora pra lá de fofa. Isso mesmo, trilha sonora! Sem mais
detalhes, porque eu quero ver todos vocês lendo e comentando aqui embaixo o que
acharam! xD

Nenhum comentário:
Postar um comentário