Páginas

It's Show Time: Da Vinci's Demons



Como o primeiro post do "Read For Fun" foi sobre um livro apresentado a mim por Natália, nada mais justo do que o "It's Show Time" começar com a resenha de uma série indicada por Lívia.
Confesso para vocês que relutei bastante em começar a assistir essa série apenas pelo fato de já ter várias na minha agenda e um espaço de tempo apertado para encaixar mais uma. Em uma tarde das recentes e merecidas férias, resolvi arriscar e assistir o piloto. Terminei os oito episódios da primeira temporada em menos de  uma semana e devo admitir: como a grande maioria dos seriados que assisto, meu único arrependimento foi não ter começado a ver antes.
Da Vinci's Demons é ambientada na Florença do Século XV, época da Alta Renascença. Se falamos de Florença como, historicamente, berço e principal palco do Renascimento, é inegável considerar os Médici como principais financiadores de tal período, algo que podemos ver claramente na série.
De um lado temos a Igreja nas mãos do Papa Sisto IV, um louco e tirano que almeja ter toda a Itália sob seu domínio, e do outro há Lourenço de Médici ou Lourenço, o Magnífico, um amante das artes que se nega a curvar-se inteiramente aos desígnios da Soberana.
No meio deste conflito de interesses está Leonardo da Vinci, um homem atormentado por visões e inconsequente usuário de drogas, que ultrapassa o título de artista e, com suas invenções e sua genialidade, conquista a admiração e confiança de Lourenço, passando a ser o engenheiro militar da Casa Médici e a criar as armas para defender a liberdade de sua amada Florença do domínio e repressão papal enquanto tenta descobrir a relação de suas visões com uma organização conhecida como os filhos de mitra e até onde elas são reais, o envolvendo muito mais do que ele poderia imaginar com os assuntos do Vaticano.



Belíssimos cenários e figurinos impecáveis são usados para contar de maneira incomum a história de um grande mestre, do homem que não foi apenas mais um artista brilhante, mas um cientista e amante da natureza com suas belezas e suas utilidades.
Essa série é o tipo de produção feita para agradar a todos, pois de um lado temos romances e do outro intrigas; de um lado arte, do outro guerra; de um lado história e do outro fantasia; tudo isso se unindo para conquistar e prender o espectador a cada minuto.
Vale muito à pena conferir e se divertir vendo esse da Vinci que vai além do Homem Vitruviano e da tão intrigante Mona Lisa, mas se mostra um da Vinci louco, um da Vinci apaixonado, um da Vinci atormentado por seus demônios.

Um comentário:

  1. Olá, olá! Adorei o nome do blog! *-* Quanto ao blog em si, está chiquérrimo, com uma capa linda e uma grande promessa de sucesso! Mais britânico? Quase impossível, né, Miss Grant? kkkkkkk

    Anninha, vc fez nascer em mim a vontade de ver essa série, viu? Como sempre, vc narrando muito bem a estória e despertando em mim a curiosidade de assistir!

    Se tudo der certo, espero esta semana começar a vê-la. Vai ser interessante *-*

    Parabéns às três mocinhas e continuem postando! Vou ler sempre que possível e comentar também =D

    Beijos,

    Karla, amiga de Annita.

    ResponderExcluir